ARB - Iracemápolis
   
 
 
 
 
 

Histórico e Fundação

A A.R.B. foi idealizada por dirigentes esportivos municipais no ano de 1989, sendo o principal idealizador Sr. Luis Domingues então secretário de esportes da cidade de Mogi Mirim. Um dos objetivos na formação da Associação foi a realização de campeonatos regionais com baixo custo, oferecendo assim condições dos municípios de participarem freqüentemente dos campeonatos de basquete em várias categorias, também de recrutar maior número de jovens para o meio esportivo em seus municípios e concretizando assim a frase "Jovem + esportes = melhores cidadãos" .

A primeira reunião foi na Câmara Municipal de Mogi Mirim representadas pelos municípios de Mogi Mirim, Iracemápolis, Várzea Paulista, Santa Bárbara d'Oeste, Itatiba, Atibaia, Mogi Guaçu, Sumaré, Itapira, Socorro, Piracicaba, Aguaí, Bragança Paulista, Itupeva e etc.

No início de 1990 foi formada a 1ª Diretoria dando seqüência aos objetivos, realizando os primeiros campeonatos.

Presidente: Geraldo Junes Denardi

Vice Pres.: José Francisco Machado

Diretores: Enyo Correia e Gorete A. Cardoso

No início os trabalhos eram realizados com grande dificuldades no Ginásio Municipal de Iracemápolis, pois tínhamos muita vontade porém nenhuma estrutura, com o passar dos anos fomos coletando experiências embuidos em uma A.R.B., cada vez melhor. No ano de 1994 a Associação teve a sua 1ª Sede e hoje com uma Sede ampla e informatizada a A.R.B., possuí uma estrutura sólida, procurando a cada ano melhorias ao nosso associado.

É com muito orgulho que nestes anos fizemos da Associação uma família para engrandecer sempre o Basquetebol Regional, Paulista e Brasileiro.

Nestes foram muitas as nossas conquistas, sempre a cada ano melhorando, seja a premiação, estrutura, nível técnico, etc..., uma das coisas que realmente nos deixaram envaidecidos, foi a parceria com a Federação Paulista de Basquetebol em 2000, que reconheceu o valor e a importância do trabalho da A.R.B. no contexto do Basquete Paulista, e também ao longo dos 19 anos somamos muitas parcerias, Unicamp, Metrocamp de Campinas, Sesc Piracicaba e muitos clubes da nossa região, sempre no intuito de massificarmos este esporte maravilhoso.

Nestes anos conseguimos o nosso objetivo, sendo um trabalho social devido aos números alcançados, mais de 9.000 inscrições de atletas sendo que 65% são crianças, somente  em 2010 foram mais de 1400 jogos realizados pela A.R.B., trabalhamos direta e indiretamente com cerca de 800 pessoas, entre árbitros, mesários, técnicos, assistente técnicos, funcionários, etc..., mostrando assim a força que é a Associação Regional de Basquetebol e com isso acreditamos que estamos entre as principais entidades da modalidade de Basquetebol no Brasil.

Temos também um quadro seleto de oficiais, internacionais, nacionais e mesários especiais, onde realizamos avaliações anuais de caráter obrigatório, física e escrita onde fornecemos cada vez mais estrutura para os oficiais, melhorando ainda mais sua qualidade técnica.

Enyo Correia
Presidente ARB

 
 
 
Copyright © 1990 | 2017 - Associação Regional de Basquetebol - Iracemápolis