ARB - Iracemápolis
   
 
 
 
 
 

Sistema de Disputa

Sub 13 Masculino
 

Sub 13 Masculino 2014

Art. 01º O campeonato Sub 13 Masculino da ARB. Na temporada de 2014, será promovido e organizado pela ARB, em concordância com as equipes participantes e conformidade com o Regulamento Geral de 2014.

Art. 02º O campeonato Sub 13 Masculino será disputado em 4 (quatro) fases:

1º fase de Classificação

2º fase Série Ouro e Prata

3º fase semi final

4º fase final

Art. 03º Fase de Classificação: As associações formarão 2 grupos com 06 (seis) equipes, onde jogarão entre si em turno único dentro do grupo, conforme tabela elaborada pelo Depto Técnico da ARB.

Parágrafo 1º - Estarão classificadas as primeiras 6 (seis) equipes de cada grupo, onde jogarão no sistema de play off (3 partidas) entre os grupos, para definir os integrantes de cada série.

Parágrafo 2º - As 6 equipes vencedoras desta fase de play off serão realinhadas, onde o 1 e 2 colocados estarão na serie Ouro e o restante deste alinhamento( de 3 a 6 lugar) deverão jogar mais uma fase de play off, respeitando o seguintes cruzamentos:

                                                                                             3º x 6º

                                                                                             4º x 5º.

Parágrafo 3º - As duas equipes vencedoras deste play off fechara o grupo de 4 equipes da serie Ouro, todas as equipes restantes, comporão a série prata.

Art. 04º Fase Série Ouro e Prata: Nesta fase todas as equipes jogarão dentro de suas séries (ouro e prata) em turno e returno.

Parágrafo unico- As 4 primeiras equipes de cada serie ( Ouro e Prata) estarão classificadas para proxima fase.

Art. 05º - Fase Semi Final: Nesta fase as equipes de cada série, jogarão no sistema play-off em 3 partidas respeitando os seguintes cruzamentos:

                                                                                              1º x 4º

                                                                                              2º x 3º.

Parágrafo Único - As equipes vencedoras de cada confronto disputarão o 1º lugar e as equipes perdedoras de cada confronto disputarão o 3º lugar dentro de suas séries (Ouro e Prata).

Art. 06º Fase Final: Nesta fase, as disputas de 1º e 3º lugar (série ouro e prata) serão jogadas no sistema play-off em 3 partidas.

Parágrafo 1º - Apenas os finalistas da série ouro, serão conhecidas como os legítimos finalistas da ARB. do ano de 2014 a título de participação da Interligas.

Parágrafo 2º - As 4 equipes primeiras colocadas da série ouro terão a obrigatoriedade de participar da próxima fase ( Interligas ) para a disputa do campeão do Interior e estadual, supervisionado pela FPB.

Parágrafo 3º - Estas 4 equipes serão conhecidas na classificação oficial do dia 30/09/14, mesmo que o campeonato não tenha terminado, referindo-se apenas na serie Ouro.

Parágrafo 4º- As equipes interessadas em sediar a fase interligas e final do interior, deverão informar a Sede da ARB por escrito os seus oferecimentos, lembrando que o mínimo será de Alojamento, alimentação e taxas de arbitragens, lembrando que 0 1º colocado tem prioridade na escolha .

Art. 07º - A ARB. oferecerá aos 2 primeiros colocados troféus e aos 4 primeiros medalhas comemorativas (série ouro e prata).

Art.08º – Em caso de empate em qualquer uma das fases, o critério para desempate, será seguido o artigo 41º. do Regulamento Geral de 2014.

Art. 09º – As 4 equipes finalistas de cada série, terão a obrigatoriedade do pagamento de uma taxa no valor de R$ 150,00 na data do 1. jogo na disputa semi final.

Parágrafo Único – Esta taxa será destinada as premiações.

Art. 10º - As play-offs serão jogados da seguinte forma:

1º jogo na casa da equipe com pior campanha.

2º jogo na casa da equipe com melhor campanha.

3º jogo na casa da equipe com melhor campanha.

Art.11º - Serão aceitas as inscrições de atletas até o 1º jogo da fase semi final na série prata e na série ouro ate fase final, para todos os atletas de outros estados, deverão ser feitas as transferências interestaduais.

Art.12º – A marcação será livre na série prata e serie ouro.

Art. 13º - Todas as carteirinhas de atletas e dirigentes deverão esta com dados atualizados, dentro da validade e fotos recentes, sob pena de não atuar nas  partidas.

Art.14º – Será proibido subir atletas na primeira fase(classificação) e na serie ouro, porem na serie prata sera permitido 2 atletas subir para Sub 14 Prata.

Art.15º – Será proibido em todos os jogos qualquer equipe fazer seu aquecimento com mais de 12 atletas, neste caso sera aplicada uma falta tecnica no técnico da equipe infratora.

Art.16º- Todos os atletas desta categoria serão federados.

Art.17º – Os casos omissos serão decididos pela Diretoria da ARB.

Depto Técnico – ARB.

 
[ Voltar ]
 
 
 
Copyright © 1990 | 2017 - Associação Regional de Basquetebol - Iracemápolis