ARB - Iracemápolis
   
 
 
 
 
 

Sistema de Disputa

Sub 12 Masculino
 

SUB 12 MASCULINO 2014

 

Art. 01º O campeonato Sub 12 Masculino da ARB. na temporada 2014 será promovido e organizado pela ARB,em concordância com as equipes participantes e conformidade com o regulamento geral de 2014.

Art. 02º Os campeonatos Sub 12 Masculino serão disputados em 3 (três) fases: Fase de classificação Fase semi final Fase final.

Art. 03º Fase de Classificação: As associações formarão um grupo único, e jogarão entre si no sistema de festivais ( 3 ) conforme tabela elaborada pelo Depto Técnico da ARB.

Parágrafo 1º - Nos festivais, todo jogo em que atingir uma diferença de 20 pontos no placar, o mesmo devera ser paralisado,as determinações informadas pela ARB em cada festival serão anexadas junto a este sistema.

Parágrafo 2º-Apos a realização dos 3 festivais, as 6 primeiras( ou a criterio da diretoria da ARB podera ser alterado este numero) equipes formarão um grupo único denominado Série ouro, jogando ainda nesta fase em jogos de ida e volta, dentro do grupo onde classificar-se-ão para a próxima fase as 4 primeiras equipes do grupo.

Parágrafo 3º – Do 7º colocado ate o ultimo sera formado dois grupo de 5 equipes denominado Série Prata, onde jogarão entre si em sistema de TURNO E RETURNO, classificando  as 4 melhores equipes de cada grupo, onde jogarão no sistema play off em 3 partidas em cruzamento olimpico entre os grupos, e apenas os vencedores de cada cofronto estarão classificados para próxima fase.

Parágrafo 4º - Serão aceitas as inscrições de atletas até o 1º jogo do 2º turno para serie ouro e serie prata, e para todos os atletas de outros estados , deverão ser feitas as transferências interestaduais.

Art. 04º Fase Semi Final: As 4 (quatro) primeiras equipes da série ouro e prata, jogará no sistema play-off em 3 partidas respeitando os seguintes cruzamentos,  1º x 4º - 2º x 3º.

Parágrafo Ùnico - As equipes vencedoras de cada confronto na série ouro e prata, estarão classificadas para a próxima fase.

Art. 05º Fase Final: Nesta fase, serão conhecidos os finalistas de cada serie, porem na Serie Ouro serão conhecidos os representantes legais da ARB do ano de 2014, onde as 4 equipes terão a obrigatoriedade de participar na fase de Interligas. A disputa de 1º e 3º lugar serão jogados no sistema play-off em 3 partidas.

Parágrafo Único- A equipe interessada em sediar a fase interliga e final do interior, deverão informar a Sede da ARB por escrito os seus oferecimentos, lembrando que o mínimo sera de Alojamento, alimentação e taxas de arbitragens, porem sera respeitado a classificação das equipes.

Art.06º – Os play-offs: para todas as fases será respeitando a seguinte forma:

1º jogo na casa da equipe com pior campanha.

2º jogo na casa da equipe com melhor campanha.

3º jogo na casa da equipe com melhor campanha.

Art. 07º - A ARB. Oferecera aos 4 primeiros colocados da série ouro e prata e medalhas e trofeus aos 2 primeiros de cada serie.

Art. 08º - Todos os atletas serão federados.

Art. 09º - Em caso de empate em qualquer uma das fases, será obedecido o artigo 41º do regulamento geral de 2014 (Desempates).

Art 10º - As quatro equipes finalistas de cada serie terão a obrigatoriedade do pagamento da taxa de premiação no valor de R$150,00.

Art.11º – A marcação será obrigatória livre meia quadra, sendo livre quadra toda no ultimo minuto do 4 periodo e periodo extras.

Art.12º – Sera proibido subir atletas na primeira fase(classificação) e na serie ouro, porem na serie prata sera permitido 2 atletas subirem para Sub 13 prata.

Art. 13º- O técnico da equipe sera punido com uma falta técnica, quando o numero de atletas no aquecimento das equipes for maior que 12.

Art. 14º - Os quatro finalistas da serie ouro tera a obrigatoriedade na particapação da Interligas.

Art. 15º - Todas as carteirinhas de atletas e dirigentes deverão esta com dados atualizados, dentro da validade e fotos recentes, sob pena de não atuar nas  partidas.

Art. 16º - Os casos omissos serão decididos pela Diretoria da ARB. Depto Técnico –ARB.

 
[ Voltar ]
 
 
 
Copyright © 1990 | 2017 - Associação Regional de Basquetebol - Iracemápolis