ARB - Iracemápolis
   
 
 
 
 
 

Sistema de Disputa

Livre Masculino
 

ADULTO MASCULINO 2014

Art. 01º - O campeonato Livre Masculino será promovido e organizado pela ARB, em concordância com as equipes participantes e conformidade com o regulamento geral de 2014.

Art 02º - O campeonato Adulto Masculino será disputado em 4 ( quatro) fases:
1º fase de Classificação
2º fase quartas de final
3º fase Semi Final
4º fase Final

Art. 03º - Fase de classificação: Campeonato Adulto Masc será em unico grupo de 12 equipes, que jogarão entre si em turno e returno conforme tabela elaborada pelo Depto Técnico.

Parágrafo Único – Classificar-se-ão para a próxima fase os 8 (quatro) primeiros colocados de cada grupo.

Art. 04º - Fase Quartas de Final: Nesta fase as equipes jogarão em play off em 3 partidas, onde apenas as equipes vencedoras de cada confronto disputarão a próxima fase, respeitando os seguintes cruzamentos:


                                             1 do grupo  x 8 do grupo
                                             2 do grupo  x 7 do grupo
                                             3 do grupo  x 6 do grupo
                                             4 do grupo  x 5 do grupo

Parágrafo Único – Classificar-se-ão para próxima fase as quatro equipes vencedoras de cada confronto, para a disputa do play-off semi final.

Art. 05º - Fase Semi Final: Nesta fase as equipes serão realinhadas de 1 a 4 colocados de acordo com a fase de classificação, e jogarão em play off em 3 partidas , onde apenas as equipes vencedoras de cada confronto disputarão o 1º lugar, respeitando os seguintes cruzamentos:


                                                              1 x 4
                                                              2 x 3

Art. 06º - Fase Final –Nesta fase serão apurados os finalistas do Campeonato de 2014, sendo que, a disputa de 1º  lugar serão jogadas no sistema play off em 3 partidas.

Paragrafo Unico- Não teremos a disputa de 3 Lugar, o mesmo será conhecido da seguinte forma, a equipe campeã levara para o 3 lugar seu perdedor na fase semi final.

Art. 07º - Poderão ser inscritos atletas até o 1º jogo do Segundo Turno ( fase de classificação).

Art 08º - Para play-off em 3 partidas as equipes deverão obedecer a seguinte ordem:
1º partida – mando da equipe pior colocada.
2º partida – mando da equipe melhor colocada.
3ºpartida – mando da equipe melhor colocada

Art. 09º - A ARB, oferecerá Troféus e medalhas comemorativas para o 1º e  2º colocados.

Art. 10º - Não será permitida a realização das partidas nas fases semi-final e final em ginásios sem o placar, marcador de 24 segundos e iluminação adequada.

Parágrafo Único – Na falta de qualquer um destes três itens, haverá perda de mando, a critério da ARB , sem qualquer benefício posterior.

Art.11º - Em caso de empate em qualquer uma das fases do campeonato, serão adotados os critérios dispostos no artigo 41º do Regulamento Geral 2014.

Art. 12º - O campeonato Adulto Masculino de 2014 será disputado anualmente, sendo proibido a desistencia de qualquer equipe em qualquer fase sob pena e multa descrita no regulamento geral 2014.

Art. 13º- Neste primeiro semestre as equipes participantes poderão disputar o TORNEIO DO INTERIOR organizado pelas ligas e associações.

Art. 14º - Como votado e aceito pela maioria no congresso técnico, as equipes poderão jogar qualquer outro campeonato na mesma categoria neste ano a qualquer momento, desde que a ARB tenha conhecimento e autorize.

Parágrafo Único- Vale destacar que, neste caso todos os atletas somente poderão participar de outros campeonatos, atuando pela mesma entidade inscrita na ARB, porem sendo vetado a atuar em nossos campeonatos no ano 2014 todo e qualquer atleta que tenha iniciado outro campeonato por outra entidade na mesma categoria, salvo se o campeonato tenha terminado.

Art.  15º - Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela Diretoria da ARB.



Depto Técnico ARB.

 

 
[ Voltar ]
 
 
 
Copyright © 1990 | 2017 - Associação Regional de Basquetebol - Iracemápolis